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Política de frete e prazo de entrega
 
- Como é feita a entrega?
A Tegape Loja envia os produtos por transportadoras e pelos Correios. 
Antes de realizar a compra é necessário que você confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores. No momento da entrega não é realizada a montagem ou desmontagem do produto, muito menos transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.
A entrega pode ser feita nos dias úteis no horário comercial, aos sábados, domingos e feriados e, até mesmo, fora do horário comercial. Você pode acompanhar a movimentação do pedido com o seu login no espaço "Minha conta no site www.tegapeloja.com.br.
Quando a forma de envio selecionada no momento da compra for SEDEX serão realizadas três tentativas de entrega no endereço informado. Quando a forma de envio selecionada no momento da compra for Encomenda PAC serão realizadas duas tentativas de entrega no endereço informado. 
Para que a entrega seja efetuada é necessário que, no endereço informado, o entregador (a) encontre uma pessoa autorizada pelo comprador (a) para fazer o recebimento. Essa pessoa precisa ter mais de 18 anos e portar um documento de identificação para assinar o protocolo. 
 
- Como o produto é embalado para o envio?
Todos os produtos comercializados pela Tegape Loja são cuidadosamente embalados para que estejam protegidos durante o transporte.
Caso a embalagem chegue com avarias, você deve recusar a entrega e escrever o motivo na parte de trás da nota fiscal.
 
- Como é calculado o prazo de entrega?
O prazo de entrega começa a contar no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento. 
Para o cálculo do prazo de entrega são considerados vários fatores como o estoque, o processo de emissão da nota fiscal, o tempo de preparo do produto e o local de destino, por isso, não é possível pedir adiantamento ou prioridade.
Antes de adquirir o produto você pode verificar o prazo de entrega realizando uma simulação com o seu CEP na página de produtos ou durante o processo de finalização da compra. 
Após a realização do pedido, você pode acompanhar o prazo de entrega acessando o espaço "Minha conta no menu superior do site www.tegapeloja.com.br.
A forma de entrega (SEDEX, PAC ou transportadora) não poderá ser alterada após a finalização do pedido. 
 
 - O prazo de entrega pode variar de acordo com a forma de pagamento?
O prazo de entrega não muda conforme a forma de pagamento. O que pode variar é quando esse prazo inicia.
Cada forma de pagamento leva um tempo para ser confirmada e o prazo de entrega começa a contar no primeiro dia útil após a confirmação do pagamento. 
No caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode acontecer em até 2 (dois) dias corridos ou de acordo com o prazo da operadora/administradora do cartão.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a Tegape Loja entrará em contato com você.
No caso de pagamento com boleto bancário, o pedido é validado após o banco fazer a confirmação do pagamento. Esse processo pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis, a partir da data de pagamento do boleto.
Quando a forma de pagamento é Pix, o pedido é validado após o banco confirmar a operação. A confirmação é automática e ocorre em até 2 (dois) dias. 
 
 - Quando pode ocorrer atraso na entrega?
Existem três situações que levam ao atraso na entrega:
1 - Quando a forma de envio selecionada no momento da compra for Correios (SEDEX ou Encomenda PAC), caso as tentativas de entrega não obtenham sucesso, o pedido retornará para a agência do Correio mais próxima e o cliente terá 7 dias para retirar. Os Correios informam os dados do local de retirada da mercadoria. 
2 - Em situações com fatores naturais e adversos que impossibilitam que o entregador (a) chegue até o local. Por exemplo, em caso de enchentes, acidentes ou catástrofes na região onde o produto deve ser entregue.
3 - Quando os correios ou a transportadora, por algum motivo, não cumprirem o prazo estabelecido.
 
 - Como acompanhar o andamento do pedido?
Você pode acompanhar o status do seu pedido no espaço "Minha Conta" no site da Tegape Loja. Basta fazer o login para ter acesso ao andamento e às informações de aprovação do pagamento, envio e previsão de entrega.
O seu pedido também poderá ser acompanhado por e-mail. Toda vez que mudar o status do seu pedido o nosso sistema vai enviar, automaticamente, um e-mail informativo, por isso, é recomendado manter o seu e-mail atualizado no cadastro. 
 
- É possível alterar o endereço de entrega do pedido?
Antes de finalizar o pedido é possível conferir o endereço de entrega e realizar alterações ou inserir novos dados no endereço de entrega. 
Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. 
Caso tenha informado o endereço errado clique no item Preciso de ajuda, localizado na barra superior do site, e entre em contato com o setor de atendimento ao cliente por telefone, e-mail ou preenchendo o formulário e solicite o cancelamento da compra.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega do seu cadastro, finalize as correções necessárias e efetue uma nova compra.
OBS: Por questões de segurança, em nenhuma circunstância a nossa equipe altera o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
 
- O que é feito quando o endereço está incompleto?
Quando o pedido é realizado com dados incorretos, incompletos ou diante de qualquer dificuldade, a equipe responsável pelo envio da mercadoria entrará em contato com o (a) cliente para checar os dados e viabilizar a entrega.
 
- Quando a entrega deve ser recusada?
Os produtos da Tegape Loja são enviados ao cliente conforme a descrição no site da loja. 
O pedido deve ser recusado no ato do recebimento quando:
a embalagem estiver aberta ou avariada;
o produto estiver avariado;
o produto não estiver em conformidade com o pedido;
for constatado a ausência dos acessórios listados no pedido.
Você deve escrever no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa. 
Caso você já tenha recebido o produto, entre em contato em até 72 horas com o setor de atendimento ao cliente pelas opções disponíveis no item Preciso de ajuda localizado na barra superior do site da Tegape Loja.
 
- Como alterar um pedido fechado?
Um pedido fechado não pode ser alterado. Caso você se arrependa da compra ou precise mudar a forma de pagamento, será necessário cancelar o pedido acessando o espaço "Minha Conta". Depois que você cancelar o pedido poderá fazer um novo.
O pedido fechado não pode ser alterado para realizar o acréscimo de produtos. Caso você tenha esquecido ou precise de mais um produto, deverá realizar um novo pedido. 
 
- O que fazer se o pedido ainda não chegou?
Caso o seu pedido esteja demorando para chegar, você pode verificar as seguintes possibilidades:
1- Data de entrega: conferir se a data de entrega já expirou. Caso a data de entrega já tenha passado, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, pelos canais disponibilizados no site da Tegape Loja, no item Precisa de ajuda?.
2 - Endereço de entrega: certifique-se que o endereço de entrega cadastrado no seu perfil está correto. Por questões de segurança, os dados cadastrados só podem ser alterados por você.
Em caso de divergência, você pode atualizar o endereço de entrega do seu cadastro e informar ao nosso setor de atendimento ao cliente pelos canais disponibilizados no site da Tegape Loja, no item Precisa de ajuda?.
3 - Pagamento: verifique se o pagamento já foi aprovado. Dependendo da forma escolhida, o tempo de espera para a aprovação do pagamento pode variar.
4 - Impossibilidade de entrega: acesse o espaço "Minha Conta" no site e verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a Tegape Loja já fez uma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Serão realizadas até três tentativas de entrega consecutivas.
Caso já tenha o registro de três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para a Tegape Loja ou será encaminhado ao Centro de Distribuição dos Correios e você receberá uma notificação informando o local e a data limite para retirada.
Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso o endereço seja um apartamento, é recomendado verificar se o produto foi entregue na portaria.
5. Recusa do produto: verifique se o (a) responsável (a) por receber o produto não recusou a encomenda. Caso isso tenha ocorrido, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente, no item Precisa de ajuda? do site.
6. Fatores naturais e adversos: Confira se nos dias que a entrega estava programada não ocorreram enchentes, acidentes ou catástrofes que impossibilitam o acesso ao local. 
Nossa equipe está à disposição para esclarecer qualquer dúvida e solucionar qualquer ocorrência. Entre em contato com o setor de atendimento ao cliente pelas formas disponibilizadas no item Precisa de ajuda? no site da Tegape Loja.
 
- Como agir quando recebo um pedido incompleto?
Ao receber um pedido incompleto, primeiramente verifique se realmente o pedido está defasado. Acesse a sua conta no site no menu "Minha Conta" e confira a página de cada produto para avaliar como cada um está descrito e quais são os itens que acompanham a mercadoria. 
Caso você tenha recebido um pedido incompleto, entre em contato com setor de atendimento ao cliente pelas opções disponíveis no item Preciso de ajuda, localizado na barra superior do site, e informe o ocorrido.
 
- O que fazer se o produto entregue é diferente do comprado?
Caso o produto recebido seja diferente do comprado, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente pelas opções disponíveis no item Preciso de ajuda, localizado na barra superior do site, e informe o ocorrido.